Bem vindos ao nosso cantinho

Muito obrigado pela vossa visita, como podem ver criamos um blog para que nos possas conhecer melhor e tambem para te mostrar aquilo que melhor sabemos fazer.
Claro que temos um bando e peras com a ajuda da nossa chefe galinha, pois galinha , é que nós para a chefe somos os seus verdadeiros pintainhos.
aqui iremos colocar fotos de actividades e tudo aquilo que nós achemos que seja mais relevante.

Uma canhota amiga

Bando cinzento

Acerca de mim

A minha foto
I Secção Mística Os Lobitos (dos 6 aos 10 anos) é o inicio de um longo e bonito percurso que o escutismo nos proporciona. O Livro da Selva Numa idade em que se começa a descobrir o mundo que nos rodeia, a estes pequenos escuteiros é proposto viver num imaginário de fantasia associado ao “Livro da Selva” e a história de Maugli. Áquelá, o velho lobo cinzento, chefe da Alcateia dos lobos de Seiouni que, com a sua experiência, do alto do rochedo, em noites de luar, presidia à reunião da Alcateia; Balú, o urso bonacheirão que conhecia toda a Lei da Selva e tão bem a sabia ensinar; Baguera, a pantera negra, a ágil caçadora; Pai e Mãe lobos, que souberam proteger Maugli dos ataques dos seus inimigos, e por isso foram recompensados ao serem reconhecidos seus pais adoptivos; Tchill, o abutre, que via longe e salvou Maugli dos macacos; Haiti, o velho e experiente elefante. Racxa, mãe loba, protectora, criou o Mogli como um filho. atravez desta mistica é que os mais pequenos recebem os ensinamentos escutistas e cristãos que os marcará para toda a sua vida.

terça-feira, 17 de março de 2009

Dia De BP


O CNE – Beja, através da Junta Regional, organizou uma Actividade Regional, em regime de acampamento, que teve como objectivos assinalar a data do nascimento do Fundador do Escutismo Mundial, promover o intercâmbio entre os escuteiros da Região através da partilha de vivências e divulgar o CNE – Escutismo Católico Português na cidade de Beja com o intuito de “despertar o bichinho” do Escutismo nas crianças e jovens da cidade.

A seguir, os Lobitos (6-10 anos) rumaram às Portas de Mértola para iniciar as suas actividades. Depois de um breve “grito de guerra”, já nas Portas de Mértola, os Lobitos plantaram sementes de flores, em pequenos vasos, e ofereceram-nas às pessoas que circulavam nas Portas de Mértola, tendo sido a população receptiva a esta oferta.

Sem comentários: